Mensagem:
Gostava de saber se é normal sentir orgasmos mais facilmente fora da vagina do que dentro, com a penetração do pénis? Ou seja, se a estimulação externa for mais agradável que a interna (tendo esta, muitas vezes, ausência de qualquer prazer), poderá isso significar alguma "frigidez" nas partes mais internas?
Resposta:
Face à questão que coloca, podemos referir que a "normalidade", no âmbito das sensações a nível sexual, é algo individual: cada pessoa responde aos estímulos de sua maneira, e tem as suas sensações próprias, sendo que sentir o orgasmo preferencialmente por estimulação exterior não tem nada de "anormal", mas de particular a si. Por este facto, deve procurar, na vivência da sua sexualidade, as estimulações que lhe proporcionem maior prazer.
O interior da vagina, em si, é uma zona pouco enervada, isto é, tem poucos terminais nervosos. Por sua vez, a entrada da vagina e as zonas envolventes (clítoris incluído, claro) são-no muito densamente.
Pelo que refere, pensamos que não se pode considerar "frigidez" o que descreve, até porque esta consiste num quadro clínico com sintomas e causas específicos, que não menciona no seu mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário