sábado, 31 de março de 2012

Transsexualidade: ser ou não ser

PERGUNTA:
Oi.. a minha dúvida é como e quando "nós" nos apercebemos realmente da nossa sexualidade... e já agora gostaria também de saber como hei-de saber se uma pessoa é transsexual... Obrigado pela atenção. Aguardo resposta...


RESPOSTA:
Nós apercebemo-nos da nossa sexualidade pelas experiências que vamos vivendo e pelo que observamos e aprendemos - e pelo que sentimos e gostamos...

Saber se alguém é transsexual?
Bom, para além do que se "vê" em algumas pessoas, em que se nota indefinição a nível de preferências e/ou atitudes, mas têm os órgãos sexuais normalmente definidos como pertencendo a um sexo há outro caso: vê a seguir.
Há transsexuais que têm problemas de nascença por não terem a definição sexual física completa - e aí podem surgir problemas por se optar na infância pelo sexo "errado".

Nota: um travesti pode não ser um transsexual.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo assim...tenho meus órgãos sexuais bem definidos ..porém não faço sexo a mais de dez anos ..talvez seja eu um transsez ...

Anônimo disse...

Sou trassex ou não?? Afinal não tenho relação sexual a mais de de anos.

hamily disse...

Precisando de ajuda ...vivo esse conflito a muito tempo ..visto roupa íntima desde os meus 6 anos de idade..hoje tenho 50 anos e sempre guardei isso comigo...preciso de ajuda de um psicólogo...tenho depressão..angústias e tudo mais.por favor se possível me ajudem.

hamily disse...

Preciso de ajuda...desde os meus 6 anos visto roupas intimas...e não tenho sexo a mais de dez anos ..por favor me ajudem