PERGUNTA:
Sadomasoquismo é sexo ?
RESPOSTA:
O que apurámos sobre sadomasoquismo é que o termo foi criado em 1885 pelo psiquiatra e neurologista alemão Richard von Krafft-Ebing.
O sadomasoquismo é considerado, dentro da Psiquiatria, como sendo uma parafilia; normalmente, os indivíduos com esse transtorno obtêm a excitação sexual através de comportamentos tanto sádicos como masoquistas. Entre as parafílias, o sadomasoquismo encaixa na categoria de transtornos sexuais e da identidade sexual.
O masoquismo são fantasias sexuais recorrentes e altamente excitantes, impulsos sexuais ou comportamentos que implicam o feito (real, não simulado) de ser humilhado, preso, atado ou de sofrer qualquer outra forma de sofrimento.
O sadismo são fantasias sexuais recorrentes e altamente excitantes, impulsos sexuais ou comportamentos que impliquem actos (reais, não simulados) nos quais o sofrimento psicológico ou físico (incluindo a humilhação) da vítima é sexualmente excitante para a pessoa que os faz.
Estas fantasías e impulsos sexuais provocam um mal-estar clinicamente significativo ou uma deterioração social, laboral ou de outras áreas da actividade do indivíduo.
Cremos que sadomasoquismo é sexo. Mas que é também uma perversão da actividade sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário