sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Piercings e coisas tais

PERGUNTA:
A minha melhor amiga fez um piercing no umbigo e está um bocado encarnado, apesar dela o limpar não sei quantas vezes ao dia com desinfectantes. Que fazer?

RESPOSTA:
O que pode ter acontecido à tua amiga é ela querer fazer um piercing mas o umbigo dela não ter gostado da ideia, e agora está inflamado, ou seja, está a querer rejeitar o que lhe foi feito.
De qualquer maneira, os umbigos são ?boa gente? e vai acalmar-se dentro de dias. Não convém exagerar na desinfecção ? basta lavar com água e sabão duas vezes ao dia e aplicar uma pomada ou líquido antisséptico. Se estiver a deitar um corrimento tipo pús, ou com mau cheiro ou dores fortes, poderá necessitar de um antibiótico e, em casos extremos, retirar o piercing. Espero que a tua amiga tenha tido o bom senso de fazer o piercing num sítio onde seja garantida a utilização de agulhas desinfectadas e em que as coisas sejam feitas como deve ser. Os "vãos de escada" são mais baratos, mas saem mais caros em termos de infecções, doenças que se podem apanhar, etc..

Um comentário:

Anônimo disse...

Me ajude por favor tenho 12 anos, moro com a minha avó e ela deixou eu colocar piercing mais está com medo de meu organismo não aceitar, e está com medo de infeccionar, como no caso das minhas duas primas, uma colocou no nariz, ficou uma bolinha horrivel no nariz dela, e a outra colocou na sobrancelha ficou uma bolinha horrivel também, existe teste para isso? me de a resposta no meu e-mail é gabih-kariokinha@hotmail.com