quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A primeira vez

PERGUNTA:
Eu sou ainda virgem, mas não por falta de oportunidade, já por algumas vezes (4) que tenho a oportunidade de fazer amor com a minha namorada e tudo corre bem... Até à hora H, onde simplesmente perco a erecção por completo, puff... Vai-se, é só chegar a altura de meter o preservativo, chego a metê-lo e depois pimba, não há nada para ninguém...
(Que faço?) não sei o que se passa comigo, eu amo a minha namorada, ela diz que não faz mal, deve acontecer a muitos, mas não acredito que ela não esteja já um pouco farta da situação e eu começo a duvidar das minhas capacidades de homem, da minha virilidade, coisas destas só devem acontecer a velhos de 70 anos, ou nem a esses... QUE FAÇO? Começo a ficar "desesperado" com esta situação, não sei se tem a ver com nervos, se tem a ver seja com o que for... Mas ajudem-me, esta treta já me fez chorar, coisa que não acontecia há muitos e bons anos!!!
Ajudem-me por favor, um conselho, uma dica, qualquer coisa que me ajude a resolver esta situação eu agradeço...! Obrigado pela vossa atenção.


RESPOSTA:
Muito directamente: estás a entrar cada vez mais em parafuso de cada vez que te angustias com a situação. Se continuares a focar dessa maneira a tua atenção na falha, nunca vais conseguir mais nada senão desesperares e achares que não és capaz.

Tenta ver as coisas assim: Tu és uma pessoa que está a ser vítima da pressão social (que está muito presente na tua cabeça) para toda aquela imagem da primeira vez perfeita, e do papel dominante do rapaz nessa primeira vez. Estás preocupadíssimo com o teu desempenho. É normal. Olha que problemas de falta de erecção e de "é tão bom, não foi?" há para aí às carradas (e não é preciso ter 70 anos).

Sabes, praticar sexo é como quase tudo na vida: quanto mais se "treina" melhor fica e melhor é. Antes de saberes escrever bem, começaste por desenhar letras; antes de andar de bicicleta, andavas aos tombos. A primeira vez (de tudo) nunca se sabe bem como se faz e como é.
Com o sexo é o mesmo.

Parece-me que tens uma namorada às direitas, que não se importa com uma coisa que É NORMAL! Se perdes a erecção depois de pores o preservativo (rapaz sensato!), é porque é nesse momento (antes da penetração - que tu vês como o teu exame final) que não tens confiança em ti.

Se és carinhoso, brincas, acaricias e beijas sem dramas (acho) é porque NÃO ESTÁS com medo de falhar nisso. Também beijaste uma primeira vez, certo? E outra, e outra...
A primeira vez NEM SEMPRE é uma boa (muitas vezes NÃO É, por que é o início de uma aprendizagem).

Será que tens medo de algo mais? Que ela, apesar de tudo engravide? Que vocês acabem e que venhas a ter problemas? Se é isso, tens de resolver essas questões antes. Olha que o preservativo é um método muito seguro.

Resumindo:
1 - Se não tens dúvidas de que queres ter relações com ela.
2 - Se não tens outros medos.
3 - Se tens confiança em ti.
Dá-te uma chance de o provares. Vai com calma, deixa as coisas acontecerem.
1 - NÃO COMECES a pensar em falhas quando colocas o preservativo.
2 - Pensa: "Eu amo-te, eu quero-te. Eu vou dar o meu melhor e vou SER EU, o melhor que sei - EU, que quero ser melhor e ser bom para ti."
3 - Baixa as expectativas. Pode não ser uma primeira vez fabulosa, mas é o princípio de muitas vezes cada vez melhores!
4 - Depois de colocares o preservativo não tentes logo a penetração, faz mais umas carícias, uns beijos, retoma a confiança (e a erecção).

TEM CONFIANÇA EM TI (em vocês) E BAIXA AS EXPECTATIVAS.
Tudo de bom!

Nenhum comentário: