sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Masturbação "a mais"

Mensagem
Masturbo-me regularmente há 3 anos e tenho hoje 18. Ultimamente reparei que aquilo a que chamam epidímio (não sei se o termo está bem escrito mas refiro-me aos canais onde são armazenados os espermatozóides nos testículos) se encontra bastante grande no meu testículo esquerdo, ao contrário do que se passa no direito. Ao apalpar é possível distinguir uma massa de canais quase tão grande como o próprio testículo. Não sei se é normal ou se é grave ou ainda se se deve aos meus estúpidos hábitos e agradecia muitíssimo que me ajudassem.

Envergonho-me de o fazer tanto e não quero falar com nenhum médico antes de ter a vossa opinião visto conseguir algum anonimato por esta via de conversa. Está claro, parei de me masturbar há 8 dias... Obrigado e por favor respondam-me.


Resposta
Masturbar-se muitas vezes não causa mal nenhum. Como em tudo, só será uma prática negativa se se tornar num exagero: se tu não conseguires deixar de pensar nisso ou de passares sem isso em qualquer circunstância. Resumindo: se for um vício, uma dependência.

Se tu te masturbares com uma regularidade semelhante à que terias relações sexuais (que até pode ser todos os dias), não estás a fazer nada de anormal.

O caso que contas tem mesmo de ser visto por um médico. Podes estar com algum problema. (Ah! E os teus hábitos não são estúpidos.)

Nenhum comentário: