segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo

Mensagem:
Sei que estar a perguntar isto é uma estupidez mas eu não me estou a sentir mesmo nada bem! Há pouco tempo um rapaz mais velho (eu estou no 9.º ano) pediu o meu número e tudo bem falávamos muito como amigos, tudo normal.

Ele tinha namorada, gostava de outra rapariga e dizia que gostava de "curtir" comigo! E eu tudo bem porque ia ser só uma curte mas já gostava dele. Mas no meio disto tudo começo a receber mensagens do irmão mais novo dele (também é mais novo que eu 1 ano) e ficámos muito bons amigos. Eu e o mais velho acabámos por não curtir porque ele dizia que eu falava muito com o irmão dele e que ele (o irmão) só falava comigo para o confrontar. Eu fiquei na minha e continuei a falar com o mais novo e ele disse que gostava de mim.

Quando eu já estava disposta a ter um tipo de relacionamento com o mais novo aparece o mais velho a dizer que me adorava! Fiquei confusa e perguntei que tipo de relacionamento é que ele queria e ele disse que primeiro curtir e depois de 2 semanas se ele não conseguisse nada com a rapariga de quem gostava começava a pensar em namorar comigo (e acabou com a namorada!). Depois disse que o irmão não queria nada comigo e que já tinha feito isto com outras raparigas que ele tinha conhecido e eu ao confrontar o mais novo ele não desmentiu nada mas disse que comigo era muito a sério e já imensa gente me disse que ele gosta imenso de mim mas não tenho a certeza! Que confusão!

Sei que isto parece um atrofio de miúdos mas eu não estou nada bem! Só queria uma opinião que me pudesse ajudar a escolher... porque eu acho que gosto dos dois! Ah! E também gostava de perguntar se será melhor confiar nos rapazes mais velhos ou nos mais novos! Um dos rapazes que costuma estar quase sempre com os dois irmãos diz que o mais novo gosta mesmo de mim mas que tem quase a certeza de que o mais velho não ia gastar dinheiro em mensagens só para gozar com uma pessoa!

Gostava que me ajudassem, nem que fosse só uma opinião para eu organizar as ideias! Obg! =) *


Resposta:
Na verdade, tens aqui uma situação chata... Gostas de qual? Qual gosta (mais) de ti?
Sabes, nós achamos que estas coisas todas passam por se falar directamente com as pessoas... Sem intermediários.
Não é o facto de um deles ser mais novo um ano que pode fazer muita diferença em termos de maturidade.

Esclarece com ambos se gostam mesmo de ti - essa do "curtir para ver se dá" é que é um atrofio... Será que esse rapaz anda desesperado por ter "alguém"? Quanto ao outro, parece que o grande "azar" dele é ter o irmão irmão como rival.

Fala sempre directamente com as pessoas quando tiveres estas questões.
E ouve o teu coração - é que gostares de alguém implica responsabilidades (tu gostares é importante, mas ele gostar é essencial). Ou então, se não tens a certeza, encara estas coisas como um passo na aprendizagem dos afectos. E não te compromentas se não achas que o que sentes é suficientemente forte.

Tudo de bom.

Nenhum comentário: