quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gravidez e masturbação com objectos

PERGUNTA:
Masturbo-me com frequência com objectos de casa de banho (champôs, escovas...), mas partilho a casa de banho com outras pessoas (homens e mulheres) e, certas vezes, após um homem tomar duche, tomo eu e masturbo-me. Será que é possivel eu estar grávida se estiverem restos de esperma nos objectos com que me masturbo? Eu lavo-os sempre. Nunca há penetração. Pergunto isto porque tenho sentido enjoos e a barriga parece inchada. Por favor ajudem, tenho apenas 14 anos!

RESPOSTA:
Tal como já tivémos oportunidade de dizer anteriormente, para que um espermatozóide chegue ao útero, tem de percorrer um longo percurso. Os espermatozóides que possam ainda estar nos objectos que mencionas, além de estarem mais mortos que vivos, provavelmente já não têm energia para atingir o seu objectivo.
Se lavas tão bem os objectos com que te masturbas (o que é bom, não especificamente por causa do esperma mas porque poderas contrair uma infecção urinária, por exemplo), é pouco provável que fiquem restos de esperma. E se não há penetração (e não há pénis) tu ficares grávida é praticamente impossível.
O teu mal-estar pode ter a ver com o período. Sugerimos que consultes a(o) teu(ua) ginecologista.

Nenhum comentário: